quinta-feira, 17 de maio de 2007

Um Dia na Vida do "Artista"


"Raid Matinal - Técnicas do Manel"


E como toda a gente me tem questionado sobre as técnicas que utilizo para a captação das minhas imagens, aqui ficam alguns exemplos para matar a curiosidade aos curiosos ;
Estas imagens foram tiradas pelo meu "mestre" durante as nossas mini-férias pela Costa Vicentina, juntamente com o "Tio" Jorge Orfão, onde passámos momentos bem divertidos, e claro sempre com as máquinas fotográficas atrás, não fosse escapar a foto do ano.
Como podem observar a postura é sempre na tentativa de captar os ângulos mais baixos, aqueles que passam despercebidos à maioria das pessoas, e atendendo à minha parca altura apenas 1,55m, uso estas perspectivas como arma secreta na captação de belas imagens ;), afinal de contas não se pode ser grande em tudo (ih ih ih ih).
Este raid matinal o tempo não ajudou muito, pois o nevoeiro era cerrado, não dando espaço para grandes manobras, de maneira que eu, o mestre e o Tio Jorge dedicámo-nos mais aos pormenores, usando a luz difusa para obter o máximo de definição em todos os detalhes, e desde já posso garantir que saíram algumas imagens com qualidade, quem sabe não exibo algumas um dia destes ;).


E como o verdadeiro artista é aquele que corre riscos e não perde nenhuma oportunidade, cá estou eu em mais uma imagem desta vez completamente de molho a fotografar umas boias na praia de Melides. O meu mestre sempre atento nunca me dá sossego, não me posso descuidar que fico logo registado, mas por outro lado é bom para ir mostrando um pouco da minha forma de trabalhar.

Não é querer estar a fazer inveja ao pessoal mas a seguir a este Raid fotográfico pela Praia de Melides segiu-se um arrozinho de cabidela feito pelo Tio Jorge que estava superiormente saboroso, ahhhhhh pois é não se brinca em serviço :).

E como um raid é pouco resolvemos dar mais um passeio da parte da tarde, e lá fomos em direcção a Sines, onde deu para tirar mais uma bela dezena de fotos, e claro está que mais uma vez tinha de ser "caçado" pelo meu mestre, nesta imagem estava a ver se conseguia apanhar uma bela tainha ehehehe tudo o que mexe leva com um "Flash".

Gostei muito deste dia, foi um fantástico convívio entre amigos e claro com muitas fotos à mistura como a gente gosta.

No fim e como não podia deixar de ser tinha de vir na bela jantarada para repor as energias gastas durante o dia :), e mais tarde passar todas as imagens do dia para o computador para fazer a selecção das boas e apagar as más.

Desde já deixo aqui um grande abraço ao meu Mestre e ao Tio Jorge pelo fabuloso dia que me proporcionaram, jamais esquecerei todos os momentos super divertidos que passámos


2 comentários:

Maria disse...

Ora bolas, mas que técnicas mais complicadas, pelo menos para mim. E que tal um workshop aqui à "je".

Calçanitos todos pipis, heim?? Upa upa, vai lá vai. Espero que tenhas feito a digestão antes de molhares os pezitos.

As fotos estão como tu... Um must, ou melhor... DU BEST :-)

Um beijão caraças

Jorge disse...

Realmente eu se visse nem acreditava, mas por acaso fui testemunha desta técnica mui sui generis do amigo Manel.
Abração Manel...